O relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) identificou dois trechos de praias impróprios para banho na Paraíba.
O primeiro trecho é na Avenida Praia dos Pescadores, na Praia da Penha. O segundo, na área em frente à Rua Manoel Candido Soares, na Praia do Sol.
O estudo contou com amostras de água coletadas nas praias paraibanas entre os dias 13 e 16 de outubro. As coletas foram realizadas em 62 pontos do litoral da Paraíba.
A qualidade dos mares, ou balneabilidade, mede se as águas de determinados trechos são próprias para primeiro contato, seja por meio de banho, natação, mergulho, pesca.
O relatório de balneabilidade é publicado pela Sudema, após análises bacteriológicas das amostras coletadas e examinadas na própria sede do órgão.
NA CAPITAL Maternidade de JP registra primeiro parto de quadrigêmeos
NA CAPITAL Estátua de Iemanjá é alvo de vandalismo pela segunda vez em menos de um mês, em JP
VIOLÊNCIA Jovem de 18 anos é baleada na porta de casa, no bairro Jaguaribe, em JP
EM CAMPINA GRANDE Ciclista morre após ser atropelado duas vezes por caminhão, em Campina Grande
NA CAPITAL Pescador é resgatado após ficar à deriva a mais de 4km da costa, em praia de JP
INFRAESTRUTURA Viaduto do Bairro das Indústrias entra em fase final com entrega até o final do ano