O deputado estadual Anísio Maia (PSB) vai protocolar uma representação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o deputado Cabo Gilberto (PL) por ter defendido um novo golpe militar no Brasil. A declaração foi publicada em vídeo nas redes sociais do parlamentar, que entendeu ter tido quebra de decoro por parte de Gilberto. Caso prevaleça, a medida pode resultar em cassação e perda do mandato.
Na publicação, Anísio afirmou que "um deputado que foi eleito pelo sistema democrático não pode jamais fazer apologia a golpe de estado" e que o Poder Legislativo precisa se pronunciar sobre o caso. Na última segunda-feira (9), o deputado bolsonarista declarou que o país precisa de um "contragolpe" dos militares para responder ao "caos" promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Após defender golpe militar, Cabo Gilberto diz que post foi apagado das redes sociais por causa de denúncias de violação
Leia também:
"Estou seguindo para a Assembleia Legislativa para protocolar uma representação na mesa diretora da Casa contra o deputado Cabo Gilberto por fazer apologia a golpe de estado e incitar a população contra a democracia estabelecida no Brasil. Um deputado que foi eleito pelo sistema democrático não pode jamais fazer apologia a golpe de estado, independente do seu conceito do que isso representa. A Casa tem que se pronunciar porque isso é simplesmente inadmissível em qualquer governo democrático", disse Anísio Maia.
Ver essa foto no Instagram