Quarta, 25 de Maio de 2022 13:30
83 991878740
Cotidiano VANDALISMO

Vândalos depredam estátua de Jackson do Pandeiro em João Pessoa

O crime foi registrado nesta terça-feira (10).

10/05/2022 14h46
Por: Redação Fonte: Com informações do T5
Foto: Pollyana Sorrentino/RTC
Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

A estátua de Jackson do Pandeiro foi alvo de vândalos em João Pessoa. O crime foi registrado nesta terça-feira (10), menos de 15 dias após a reinstalação da escultura do compositor no acesso para a Praça Rio Branco, onde acontece o tradicional ‘Sabadinho Bom’.

De acordo com Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana da Capital, as autoridades responsáveis já estão tomando as providências cabíveis. "Quando acontece uma agressão dessa, sofre a cidade, a Cultura, todo cidadão pessoense e paraibano. Nós estamos tomando as providências", afirmou ele.

"Tem uma onda de busca por esse material, Pegam materiais metálicos - cofre, ferro - para derreter e depois vender esse material. A gente vai encontrar essa pessoa que tá recepcionando esse material, para acabar com os casos de furtos de metais na nossa cidade", completou o comandante.

Escultura – A obra foi instalada pela primeira vez na área central de João Pessoa em setembro de 2012, quando Jackson do Pandeiro faria 93 anos. Toda feita em bronze, a estátua mostra o compositor com um pandeiro, num banco de praça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias