Quarta, 25 de Maio de 2022 13:54
83 991878740
Política EDUCAÇÃO

Governo inicia entrega de 10 mil notebooks a professores da rede estadual de ensino

A entrega ocorreu dentro do Programa Paulo Freire – Conectando Saberes.

09/05/2022 13h07
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo realizou, nesta segunda-feira (9), 10 mil notebooks a professores da rede estadual de ensino. A entrega ocorreu dentro do Programa Paulo Freire – Conectando Saberes, que tem como objetivo principal a valorização da prática docente.

“A Paraíba se destacou no ano passado, inclusive por ter apresentado um projeto na área de educação que foi inovador, porque conseguimos chegar através das mídis sociais, da internet, da televisão aberta e do rádio, para a maioria dos nossos alunos”, destacou o governador.

João Azevêdo lembrou a implantação do pacote de dados para os alunos durante a pandemia, de modo a permitir a a inclusão escolar. “Tivemos a distribuição de 250 mil chips para alunos utilizarem seus celulares e muito professores não tinham equipamentos adequados e, para que os professores tivessem condições de estar no mesmo nível da tecnologia, estamos iniciando simbolicamente a entrega desses equipamentos”, acrescentou.

Para o governador, os equipamento irão permitir a produção de cursos extraordinários mesmo após o retorno ao trabalho presencial.

Criado em 2020, o Programa Paulo Freire possibilitou aos professores da Rede Estadual, por meio de edital, efetuar adesão ao programa, sem a existência de concorrência para recebimento de notebooks.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias