Quarta, 25 de Maio de 2022 14:18
83 991878740
Brasil TELETRABALHO

Governo determina fim do home office para servidores públicos

Portaria publicada pelo Ministério da Economia põe fim às exceções que ainda permitiam o teletrabalho a servidores.

06/05/2022 14h45
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governo federal publicou uma portaria nesta sexta-feira (6) em que convoca todos os servidores públicos federais para a volta total ao trabalho presencial dentro de 30 dias. O documento, portanto, põe fim às exceções que ainda permitiam o teletrabalho a parte dos colaboradores, como os que pertencem a grupos de risco — hipertensos e diabéticos, por exemplo.

A volta ao trabalho presencial na administração pública federal acontece de forma gradual desde outubro de 2021, quando o Ministério da Economia determinou que servidores vacinados e sem comorbidades voltassem a cumprir a jornada de trabalho presencial.

No entanto, ainda era necessário seguir algumas regras básicas, como ocupação de 50% da capacidade física do prédio, flexibilização do horário de início e término da jornada de trabalho e observância dos protocolos e medidas de segurança.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias