O presidente Jair Bolsonaro vai passar a noite desta quinta-feira (05) no Hotel de Trânsito do Exército, em João Pessoa, após cumprir agenda no interior da Paraíba. A informação foi repassada pela assessoria do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, responsável pela administração do local.
O presidente será recebido pelo militares após chegar na Capital paraibana e, em seguida, segue com a comitiva para as instalações onde passará a noite, até viajar, nesta sexta-feira (06), para uma agenda internacional.
Esta é a primeira vez que o presidente dormirá na Paraíba desde que foi empossado presidente da República, em 2019.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, por volta das 10h desta quinta-feira (5). Acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para cumprir entrega da Obra Vertente Litorânea, às 11h.
“Tô orgulhoso de voltar novamente ao Nordeste, a Paraíba. Cumprindo missão, né, missão que é administrar da melhor maneira possível o nosso Brasil. O menor recurso da história do Brasil está conosco. Nenhum enfrentou ‘teto de gastos’, nós temos teto de gastos , mas mesmo assim nós temos feito muito pelo Brasil. O mais importante, o Nordeste, é finalizar a Transposição do São Francisco, é Auxílio Emergencial (Auxílio Brasil) também de, no mínimo, R$ 400 reais”, disse em entrevista ainda no aeroporto.
Segundo ele, o pix foi responsável por criar milhões de microempresários no Brasil, somado a outras medidas que fizeram o governo “ficar em pé durante a pandemia”.
“Somos um dos países que melhor está se saindo na questão da economia. Inclusive, com a guerra fora do Brasil. Hoje à noite, eu espero mostrar com números o que é a Petrobrás. Se a Petrobrás tem ou não coração, comparando com as outras petroleiras”, afirmou.
O presidente ainda afirmou que espera comer uma pizza em um local tranquilo com povo.