Domingo, 16 de Janeiro de 2022 18:18
83 991878740
Brasil SUSTO

Vídeo: Meteoro é visto por moradores de Minas Gerais

Outros estados também registraram a entrada do meteoro.

15/01/2022 12h17
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores do Triângulo Mineiro se assustaram com um rastro de luz caindo do céu, na noite da última sexta-feira (14). O que pareceu ser um meteoro também pôde ser observado no Alto Paranaíba. O fenômeno foi relatado nas redes sociais em Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes.

Segundo alguns depoimentos, um rastro de luz foi deixado no céu seguido de um estrondo.  

Outros estados também registraram a entrada do meteoro, de acordo com o Observatório de Astronomia de Patos de Minas. Cientistas estudam a hipótese de que algum fragmento tenha chegado ao solo.

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, afirmou o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont.

Profissionais do Brazilian Meteor Network (Rede Brasileira de Observação de Meteoros) estão reunindo imagens para calcular, através da triangulação da rota, e traçar a possível região da queda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias