Domingo, 16 de Janeiro de 2022 18:28
83 991878740
Cotidiano INSTABILIDADE

Paraíba ultrapassa 1 mês sem atualização de informações sobre vacinados

Além da Paraíba, o problema ocorreu em pelo menos 14 estados.

13/01/2022 18h20
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há mais de um mês, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não atualiza os números de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na Paraíba. O Ministério da Saúde enfrenta instabilidade nos sistemas após o ataque hacker sofrido no dia 10 de dezembro do ano passado. Com a inoperância do Sistema e-SUS, os municípios paraibanos não têm capacidade de fornecer os dados à gestão estadual e o monitoramento da pandemia pode ser prejudicado.

Após o crime virtual, o governo chegou a reativar parte do sistema, que capta dados sobre diagnósticos e mortes, no entanto, a última atualização sobre o número de imunizados não ocorre desde o início de dezembro. 

Os números estagnados mostram que 76,17% da população paraibana recebeu a primeira dose contra a Covid-19. O complemento da vacinação foi feito por 59,75% dos paraibanos. Não há dados sobre a terceira dose. 

Nessa quarta-feira, a Secretaria de Saúde mais uma vez informou instabilidade e não apresentou informações sobre mores, infectados ou recuperados da doença. Além da Paraíba, o problema ocorreu em pelo menos 14 estados. O Ministério da Saúde reconheceu que ainda há instabilidades a serem corrigidas nos sistemas e que isso será realizado até sexta-feira (14).

Sobre a falta de dados de vacinados, a pasta do governo federal também disse que entre as falhas está a disponibilização de informações de vacinação para estados e municípios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias