Domingo, 16 de Janeiro de 2022 19:39
83 991878740
Política INQUÉRITO CIVIL

Ex-prefeitos viram alvos do MPPB após denúncia de falta de repasse de contribuições sindicais e do INSS

As medidas foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPB.

13/01/2022 09h45
Por: Redação Fonte: Paraiba.com
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois ex-prefeitos paraibanos vão responder a inquéritos civis no Ministério Público após denúncias de falta de repasses de contribuições sindicais e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Tratam-se da ex-prefeita de Joca Claudino, Jhordanna Lopes, e o ex-prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho.

As medidas foram publicadas na edição dessa quarta-feira (12), do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba.

De acordo com o documento, a ex-gestora de Joca Claudino está sendo apontada por reter valores a título de contribuição sindical dos servidores sem o devido repasse ao sindicato.

A representação foi protocolada por Maria dos Remédios Martins de Oliveira.

Já em Poço Dantas, o ex-prefeito José Gurgel Sobrinho responderá a inquérito civil após delação anônima de ter deixado de repassar as contribuições patronais ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), nos anos de 2018, 2019 e 2020.

A reportagem disponibiliza o espaço para que os citados possam se pronunciar a respeito dos fatos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias