Domingo, 16 de Janeiro de 2022 19:38
83 991878740
Cotidiano ÓLEO NA PRAIA

Óleo é encontrado em 7 praias da Paraíba e investigações são iniciadas

Vestígios mais recentes foram registrados desde o fim do ano passado.

11/01/2022 13h55
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Diante do surgimento de manchas de óleo em praias da Paraíba, desde a virada do ano, uma reunião entre instituições federais ocorreu nessa segunda-feira (10), em Brasília, para início das investigações. Foram apresentadas análises iniciais sobre o episódio e ainda houve debate de como a rede de pesquisadores, que ajudou no derramamento de óleo em 2019, pode ajudar no novo incidente. Segundo o governo federal, as manchas foram encontradas em pelo menos sete locais do estado.

De acordo com as investigações, as primeiras amostras foram coletadas pela Capitania dos Portos da Paraíba no dia 31 de dezembro de 2021 e enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, no Rio de Janeiro.

A conferência online teve participação de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Marinha do Brasil, IBAMA, INPE/MCTI e instituições de pesquisa.

"É importante que esta rede de pesquisadores esteja sempre conectada compartilhando informações e garantindo o contínuo avanço de nossas habilidades e competências para lidar com desastres antrópicos no mar”, disse o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias