Sábado, 27 de Novembro de 2021 18:29
83 991878740
Política PANDEMIA

João Azevêdo prevê liberar uso de máscaras em locais abertos

O governador pregou cautela sobre a realização do carnaval em 2022.

25/11/2021 12h02
Por: Redação Fonte: com informações do MaisPB
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou na manhã desta quinta-feira (25), durante agenda em Cajazeiras, no Sertão, que deve flexibilizar o uso de máscara a partir do próximo ano.

Para o governador, é possível que em um espaço curto de tempo o uso do equipamento seja opcional em locais abertos, mas, segundo João, é um “risco” desobrigar a máscara em ambientes fechados.

“Nós vamos ter o tempo e espero que seja o início do próximo ano, em que as máscaras sejam opção de cada cidadão. Mas para que isso ocorra, é preciso que você chegue a um patamar de vacinação que garanta essa tranquilidade”, disse.

Carnaval

O governador pregou cautela sobre a realização do carnaval em 2022. Municípios de outros estados e também da Paraíba, como Cajazeiras, anunciaram que não vão realizar o festejo para evitar uma nova onda da Covid-19.

“É preciso ter cuidado para que a gente não volte a ter um repique da doença. Eu acho que ainda não é hora. Teve uma reunião ontem com todos os secretários de Saúde do Brasil e uma das questões é que eles decidiram não recomendar a realização do carnaval”, destacou.

Azevêdo, porém, afirmou que essa é uma posição pessoal e não definitiva, o que só deve ocorrer após reunião de autoridades.

“Tenho a sensação de que deveríamos ter uma precaução para proteger a população. Nosso objetivo é salvar vidas. Por mais que pareçam duras as medidas, mas o reflexo está aí. Tomamos as medidas sem a preocupação de se vai perder voto ou não. O meu objetivo é proteger a população”, frisou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias