Sábado, 27 de Novembro de 2021 18:26
83 991878740
Cotidiano LEVANTAMENTO

Índice de roubos a postos de combustível neste ano supera 2020 na Paraíba

Assaltos à mão armada, explosivos e utilização de veículos para recolhimento de lixo estão entre os meios aplicados por criminosos.

25/11/2021 11h20
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No período de janeiro e setembro deste ano, 111 postos de combustíveis foram alvo de criminosos na Paraíba. O índice desse tipo de crime já supera os casos durante todo o ano de 2020, quando foram registrados 100 roubos. Os dados solicitados pelo Política JP à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social revelam o aumento de 52%, quando comparados os primeiros nove meses dos dois anos. 

Assaltos à mão armada, explosivos e utilização de veículos para recolhimento de lixo estão entre os meios aplicados por criminosos nessa modalidade de delito. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, o número de casos pode ser ainda maior. "Muitos empresários deixam de registrar denúncias, principalmente, quando o valor roubado não é alto", disse.

Aumento de preços

Para tentar coibir a criminalidade, donos de postos investem em equipamentos de tecnologia e segurança privada. "Isso eleva muito os custos, que impactam no preço final", explicou Hamad.

Em agosto, a estrutura do cofre de um posto de combustível foi destruída no bairro Bancários, em João Pessoa. Os criminosos usaram um caminhão de lixo para danificar o local. Nesse mês, o estabelecimento foi atacado três vezes por bandidos.

À época, a Polícia Militar (PM) disse que o caminhão de lixo foi roubado. Os criminosos deram marcha à ré no veículo e quebraram a estrutura onde estava o cofre, mas não conseguiram retirá-lo do estabelecimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias