Sábado, 27 de Novembro de 2021 16:44
83 991878740
Brasil ECONOMIA

Ministro da Economia, Paulo Guedes diz que ‘offshore’ é ‘absolutamente legal’

As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (23) durante a audiência conjunta das comissõesAs declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (23) durante a audiência conjunta das comissões.

23/11/2021 15h01
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ser “absolutamente legal” a manutenção de “offshore” dele nas Ilhas Virgens Britânicas. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (23) durante a audiência conjunta das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados.

Guedes disse, ainda, que não entrou no governo por “oportunismo” a fim de ter acesso a informações privilegiadas.

“Offshore é um veículo de investimento absolutamente legal. É absolutamente legal. Por razões sucessórias, se comprar ações de empresas, se tiver uma conta em nome da pessoa física, se você falecer, 46%, 47% são expropriados pelo governo americano. Tendo uma conta em pessoa física, todo seu trabalho de vida, ao invés de deixar para herdeiros, vira imposto sobre herança. Então, o melhor é usar offshore, que está fora do continente”, declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias