Sábado, 27 de Novembro de 2021 17:42
83 991878740
Cotidiano COVID-19

Universidade suspende atividades presenciais após detectar surto de Covid-19 em João Pessoa

A faculdade foi a única de João Pessoa, a retomar as atividades presenciais.

23/11/2021 12h16 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: com informações do ClickPB
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alunos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) começaram a ser notificados desde segunda-feira (22) sobre a suspensão de atividades presenciais.

A instituição de ensino publicou uma nota informando que o campus "está passando por um processo de sanitização durante o turno da manhã, além do processo que já ocorre periodicamente"

A faculdade foi a única de João Pessoa, a retomar as atividades presenciais. As aulas voltaram no mês de agosto. No Twitter, usuários têm atribuído a suspensão a um susposto surto de Covid-19 na instituição de ensino.

Após a identificação de um aluno infectado com o vírus da Covid-19,  o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em nota enviada ao Política JP nesta terça-feira (22), esclareceu que a instituição suspendeu as aulas presenciais até a completa sanitização do campus. 

Enquanto isso, permanece o sistema híbrido de ensino, via aulas virtuais para os alunos. "As aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos", diz trecho da nota.

A produção tentou entrar em contato com assessoria do Unipê, mas até o momento da publicação não obteve respostas.

Esta matéria foi atualizada às 16h e 20h para acréscimo da nota da instituição. 

Confira: 

“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia de hoje (23/11) foi realizada a sanitização completa e satisfatória de suas dependências, conforme já ocorre periodicamente. 

Em comum acordo com a autoridade sanitária local, informamos que os alunos com atividades presenciais programadas no Campus estão autorizados a retornar amanhã (24/11) para o Centro Universitário, com exceção dos estudantes dos cursos de Medicina e Odontologia, que serão testados amanhã para COVID-19, para retornarem às suas atividades após resultado negativo.

O Unipê reforça que todos os comunicados e atualizações aos alunos serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição. Ao apresentar qualquer sintoma é indicado que os alunos sigam os protocolos já orientados pela Instituição, informe ao Programa Monitora Covid pelo e-mail [email protected] e não compareça ao campus presencialmente."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias