Sábado, 27 de Novembro de 2021 16:41
83 991878740
Cotidiano DIA D

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de consultas com urologistas neste sábado

O atendimento será feito em 12 consultórios, durante todo o dia, das 7h às 17h.

19/11/2021 13h12 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital Municipal Santa Isabel realiza neste sábado (20), um grande mutirão que vai garantir consultas com urologistas para 400 homens, em João Pessoa. O Dia D organizado pela Prefeitura de João Pessoa, faz parte das atividades referentes ao ‘Novembro Azul’, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças inerentes a saúde masculina.

Durante o mutirão serão disponibilizados agendamentos para cirurgias de vasectomia e outros procedimentos inerentes a parte masculina, como varicocele e hidrocele, além da realização de exames de DST, doenças sexualmente transmissíveis, que serão feitos na hora.

"É um evento que visa conscientizar para a importância da saúde masculina, oportunizando ao homem não só a prevenção do câncer de próstata, mas também que ele se planeje na sua parte reprodutiva", disse a diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão.

Ela destaca que o mutirão, que conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Urologia - Secção Paraíba, é uma ação do programa Novembro Azul Sempre, lançado pelo prefeito Cícero Lucena no início deste mês, que garante a permanência dos cuidados com a saúde masculina durante todo o ano. De acordo com a campanha ‘Novembro Azul Sempre’, os homens, a partir dos 50 anos, poderão realizar seu exame PSA, de forma preventiva, no mês de aniversário, assim como ocorre com as mulheres a partir dos 40 anos, para a prevenção do câncer de mama e que necessitam fazer mamografia.

Dia D - O atendimento será feito em 12 consultórios, durante todo o dia, das 7h às 17h, onde os homens passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de outros procedimentos necessários.

Tendas vão ser montadas no pátio do Hospital Santa Isabel para acolhimento e direcionamento dos homens. Para ser atendido, é importante que os pacientes levem cópias e originais dos seguintes documentos: Cartão do SUS de João Pessoa, RG, CPF e comprovante residencial atualizado.

Cuidados Especiais – Durante a ação deste sábado, a Prefeitura de João Pessoa, em uma parceria com o Sest/Senat, vai ofertar serviços de beleza para os homens. Os pacientes terão acesso a serviços de corte de cabelo, barba e cuidados com a pele, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias