Sábado, 27 de Novembro de 2021 17:34
83 991878740
Política ORÇAMENTO

Bancada federal destina mais de R$ 212 milhões em emendas à Paraíba

Além da educação, infraestrutura e recursos hídricos, a bancada ainda aprovou recursos, na área de saúde.

19/11/2021 13h05
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Paraíba vai receber mais de R$ 212 milhões em emendas após aprovação da bancada federal, neste semana, referente ao orçamento impositivo de 2022. Essa informação foi repassada pelo coordenador da bancada federal paraibana no Congresso Nacional, o deputado federal Efraim Filho. 

Dentre as demandas atendidas pela bancada federal estão a reforma e ampliação do aeroporto de Patos, construção da Adutora do Brejo, requalificação da Feira Central de Campina Grande, duplicação da BR-230 (Campina Grande a Patos), obras de infraestrutura em João Pessoa, além de demandas na área de educação paras as instituições Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Além da educação, infraestrutura e recursos hídricos, a bancada ainda aprovou recursos, na área de saúde. Um dos pedidos foi do governador João Azevêdo que solicitou recursos adicionais para manutenção das ações de saúde (média e alta complexidade), ampliação de leitos, inclusive de UTI, instalados desde o ano passado para combate à Covid-19. 

De acordo com o parlamentar, esses recursos destinados à Paraíba são frutos de 15 emendas aprovadas no âmbito do orçamento impositivo, o qual o Governo tem obrigação de executar. Dentre as áreas contempladas estão saúde com 127 milhões, abastecimento de água com 32 milhões, infraestrutura 31 milhões e educação (Universidades e IF) 24 milhões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias