Sábado, 27 de Novembro de 2021 17:00
83 991878740
Política ELEIÇÕES 2022

Romero Rodrigues desiste de pré-candidatura ao Governo da Paraíba

Um novo encontro deve acontecer nesta quarta-feira (27) para tratar sobre o futuro do grupo no estado.

27/10/2021 10h21
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Campina Grande e presidente do PSD na Paraíba, Romero Rodrigues, não será mais candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

O anúncio da retirada da pré-candidatura foi feito na noite dessa terça-feira (26) durante uma reunião em Brasília de Romero com lideranças do PSDB, principal partido que dava apoio à postulação de Rodrigues.

Estiveram presentes no encontro o ex-senador Cássio Cunha Lima e os deputados Pedro Cunha Lima, Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Ruy Carneiro.

Na reunião, Romero reiterou que não conversou com o governador João Azevêdo (Cidadania), mas deixou claro que essa é uma possibilidade.

Um novo encontro deve acontecer nesta quarta-feira (27) para tratar sobre o futuro do grupo no estado. O que a maioria dos tucanos acredita é que não há condições de compor o PSDB com o Palácio da Redenção. Por isso, seguirá na oposição, ao menos no entendimento do hoje. 

Aliança com João Azevêdo 

 

A desistência de Romero Rodrigues de entrar na disputa pelo comando do Palácio da Redenção no pleito vindouro acontece no momento em que é cada vez mais forte e viável a tese de união do campinense com o governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição.

Relação com PSDB

Diante da possível aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania), Romero Rodrigues disse que poderá buscar para convencer e buscar entendimento com o ex-senador Cássio Cunha Lima e lideranças tucanas.

Romero lembrou que foi contrário à aliança de Cássio com a ex-prefeita Cozete Barbosa e com o ex-governador Ricardo Coutinho, mas seguiu o grupo.

 

“Se não for possível [manter aliança], paciência. Volto para Campina com consciência tranquila”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias