Sábado, 27 de Novembro de 2021 17:06
83 991878740
Política FAMÍLIA ACOLHEDORA

Paraíba lança programa voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

O programa será implantado em 47 municípios.

25/10/2021 15h33
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou o lançamento do programa ‘Família Acolhedora’, voltado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na Paraíba. O programa será implantado em 47 municípios e os prefeitos já estão assinando os termos de pactuação para possibilitar a política pública, que consiste em propiciar lares provisórios para menores sem vínculos familiares.

“O governo precisa assumir a condição de pioneirismo e protagonismo para continuar o fortalecimento de políticas públicas para crianças e adolescentes. Mais uma vez a Paraíba sai à frente de outros estados, assumindo esse papel pioneiro”, disse o governador, durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, o programa será voltado aos menores que perdem o vínculo familiar e que vivem nas casas de acolhida ou em lares temporários. “É o primeiro estado da Federação que começa a executar esse tipo de acolhimento de maneira estadualizada”.

Tibério informou que as famílias interessadas em ingressar no projeto passarão por uma trabalho de averiguação social para se tornarem aptas a receberem os menores em situação de vulnerabilidade. “As famílias vão receber um subsídio de um salário mínimo por mês. É para a criança ficar no máximo dois anos com a família”, explicou o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias