Sábado, 27 de Novembro de 2021 17:15
83 991878740
Cotidiano CIRURGIA

Homem mais alto do Brasil arrecada valor para amputar perna

Com mais de 200kg, Ninão da Paraíba sofre com osteomielite.

24/10/2021 22h41
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de enfrentar inúmeros obstáculos por causa da estatura, Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, que é considerado o homem mais alto do Brasil, medindo 2,37 metros, conseguiu garantir o valor suficiente para a cirurgia de amputação da perna direita, devido a uma infecção, e a implantação de uma prótese para conseguir voltar a danar.

Ninão, como é popularmente conhecido, atualmente não consegue andar e nem ficar de pé por causa da infecção provocada pela osteomielite. A infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, atinge o osso, tendo como um dos principais sintomas a dor. Em uma campanha na internet, ele conseguiu arrecadar R$ 149.322,47 para as cirurgias.

Pesando mais de 200 quilos, mesmo tendo se acostumado a fazer as atividades diárias com o suporte da cadeira de rodas, ele explicou que “a maior dificuldade agora é a locomoção por dentro da casa” onde mora, em Assunção, no Sertão da Paraíba.

Homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, deixou de andar há mais de 4 anos — Foto: Joelison Fernandes da Silva/Arquivo pessoal

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias