Quinta, 28 de Outubro de 2021
83 991878740
Política RETORNO

Ronaldo Guerra retorna às atividades e participa de reunião com João Azevêdo com prefeitos

O encontro aconteceu no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa.

13/10/2021 18h22
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Prefeitos que gerem municípios no Vale do Piancó, no Sertão do Estado, se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) com o governador João Azevêdo (Cidadania). O encontro aconteceu no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa.

A reunião marcou o retorno aos trabalhos do chefe de gabinete do Governo, Ronaldo Guerra, após a infecção pelo novo coroanvírus. O auxiliar de João precisou ser transferido para São Paulo devido à gravidade da Covid-19, mas foi curado da doença.

Hoje, os prefeitos se reuniram com Azevêdo e secretários como Cláudio Furtado, da Educação, e Deusdete Queiroga, de Infraestrutura.

Entre as reivindicações na área da saúde feitas pelos gestores municipais do Vale do Piancó ao governador João Azevêdo estão a instalação de um centro de hemodiálise e a reforma e ampliação do Hospital Distrital de Itaporanga José Gomes da Silva, além de uma UTI móvel para a unidade hospitalar, oportunidade em que o gestor informou que já estão assegurados recursos para a ampliação e reforma da unidade de saúde.

Ao abrir a reunião administrativa, o chefe do Executivo estadual destacou as reivindicações dos gestores municipais como republicanas e fez um balanço dos investimentos do Governo do Estado em áreas como educação, infraestrutura e saúde para a região do Vale do Piancó. “Em primeiro lugar, fico muito feliz pelo comparecimento desses gestores nesse diálogo aberto com o Governo do Estado, visando melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. Fico mais feliz ainda por serem reivindicações republicanas, que têm como objetivo o bem-estar da população do Vale do Piancó”, frisou.

“Podem ter a certeza de que o objetivo aqui é sempre melhorar o serviço que ofertamos à população. Vamos procurar dar as respostas e procurar melhorar os serviços oferecidos aos paraibanos da região”, prosseguiu João Azevêdo.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (Amvap) e prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho – o Dedé – agradeceu a audiência com o governador e fez um balanço positivo da reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa. Saímos daqui muito felizes pelo andamento de algumas das nossas reivindicações, como a do Hospital de Itaporanga”, disse.

Ao todo, 20 municípios integram o Vale do Piancó: Aguiar, Boa Ventura, Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D’Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias