Quinta, 28 de Outubro de 2021
83 991878740
Brasil PANDEMIA

"Eu decidi não tomar mais a vacina, minha imunidade está lá em cima", afirma Bolsonaro

De acordo com especialistas, a vacinação é recomendada até mesmo por quem já teve a doença.

13/10/2021 11h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse, nesta quarta-feira (13), durante entrevista a uma emissora de rádio, que decidiu não mais se vacinar contra a Covid-19. Segundo ele, sua imunidade está muito alta e uma eventual vacinação seria desnecessária.

“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, disse.

De acordo com especialistas, no entanto, a vacinação é recomendada até mesmo por quem já teve a doença. Estudos apontam a vacina gera uma imunização mais duradoura do que a resultante de infecção natural pela patologia.

Além disso, a vacinação, apontam os cientistas, deve mobilizar a sociedade inteira para ser mais eficiente. A pessoa que se vacina não está protegendo só a si mesma, mas também aos demais, na medida em que contribui para restringir a circulação do vírus. Tanto que, de acordo com a ciência, uma vacinação efetiva deve contar com mais de 80% de adesão da população.

Até então, Bolsonaro vinha dizendo que seria o último brasileiro a ser vacinado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias