Quinta, 28 de Outubro de 2021
83 991878740
Brasil MULTADO

Bolsonaro é multado por não usar máscara

Esta é a 7ª vez que ele é multado no estado pelo mesmo motivo

11/10/2021 10h13
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Peruíbe, cidade no litoral do estado de São Paulo, decidiu multar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em R$ 500 por ele não ter usado máscara durante uma visita que fez à cidade no sábado (9).  

Neste fim de semana, o chefe do Executivo federal viajou ao Guarujá, município vizinho a Peruíbe, para celebrar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, e aproveitou o sábado para passear pela região. Em Peruíbe, além de não ter usado máscara, Bolsonaro provocou aglomerações ao cumprimentar apoiadores e posar para fotos.

A sanção contra o presidente foi imposta porque ele desrespeitou uma lei municipal que considera infração sanitária por conta da pandemia da Covid-19 “não usar ou ainda o uso incorreto de máscara facial durante o deslocamento pelos bens e logradouros públicos municipais e no uso de transporte público”.

Não é a primeira vez que Bolsonaro é multado no estado de São Paulo por dispensar o uso da máscara. Por causa do desrespeito às medidas sanitárias, em pelo menos outras seis oportunidades, o presidente foi autuado pelo mesmo motivo, como durante a manifestação na Avenida Paulista no feriado da Independência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias