Quinta, 28 de Outubro de 2021
83 991878740
Cotidiano ATENDIMENTO

HU altera funcionamento nesta segunda-feira (11); Saiba mais

Em virtude do ponto facultativo decretado em portaria do Ministério da Economia, o funcionamento sofre alterações.

09/10/2021 15h20
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em virtude do ponto facultativo decretado em portaria do Ministério da Economia, vai alterar o funcionamento dos serviços na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro. Consultas ambulatoriais vão ser remarcadas e os pacientes serão comunicados pela equipe do hospital acerca de nova data.

Embora o atendimento ambulatorial não esteja funcionando na segunda, alguns setores terão funcionamento normal. Um deles é a Unidade de Diagnóstico por Imagem que vai realizar os exames previamente marcados. Outro serviço que manterá a programação na agenda será o Bloco Cirúrgico, com a realização das cirurgias agendadas para este dia.

O Serviço de Endoscopia também vai atender os pacientes nesta segunda-feira, véspera do feriado nacional alusivo à Nossa Senhora Aparecida. Já o Serviço de Oftalmologia e todas as consultas do ambulatório ficarão suspensos.

“Em atenção ao ponto facultativo do dia 11 de outubro e após análise da necessidade de funcionamento dos serviços essenciais, redefinimos um cronograma para as atividades no HULW nesta segunda-feira”, explicou o gerente de Atenção à Saúde, José Eymard Medeiros Filho.

Pacientes com consultas marcadas para o dia 11 serão comunicados sobre novo agendamento pela equipe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley. “A equipe vai agendar e entrar em contato com o paciente informando, por telefone, sobre nova data. Não é preciso o usuário se dirigir ao hospital”, informou.

A instituição de ponto facultativo atende Portaria n° 11.923, de 6 de outubro de 2021, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União no dia 7 de outubro. Na terça-feira, dia 12, não haverá expediente no HULW visto que é feriado nacional, ficando resguardados os serviços essenciais.

Confira o funcionamento do HULW na segunda-feira (11): 

  • Unidade de Diagnóstico por Imagem (exames de imagem) funcionará de modo normal.
  • Bloco cirúrgico mantém programação das cirurgias eletivas.
  • Serviço de Endoscopia Digestiva também manterá agenda de atendimento.
  • Serviço de Oftalmologia (Unidade da Visão) não funcionará.
  • Consultas ambulatoriais serão suspensas, retornando os atendimentos no dia 13 de outubro.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias