Quinta, 28 de Outubro de 2021
83 991878740
Política GESTÃO MUNICIPAL

Prefeitura de Conde implanta rede elétrica na Comunidade Capadócia

A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 200 famílias.

24/09/2021 16h22
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Atendendo solicitação da prefeita de Conde, Karla Pimentel, através da Secretária de Planejamento e Procuradoria Geral do Município, a Energisa iniciou, nesta sexta-feira (24), os trabalhos para expansão da rede e ligação da energia elétrica para a comunidade Capadócia.

A iniciativa beneficiará diretamente cerca de 200 famílias, que vivem atualmente com instalações consideradas inadequadas, feitas pelos próprios moradores da comunidade. “Essa ação atende aos anseios da comunidade que tanto solicitou a ajuda do poder público, através do líder comunitário Vicente”, destacou Karla Pimentel.

A prefeita acrescentou que o projeto só foi possível em razão da Secretária de Planejamento ter feito todo o estudo de viabilidade, apresentando todas as possibilidades e soluções a Energisa, bem como a Procuradoria ter prestado as informações solicitadas, pelo setor jurídico daquela empresa.

O secretário de Planejamento, Márcio Simões, esclareceu que para viabilizar o projeto visitou in loco a comunidade no dia 28/05/2021 para uma primeira conversa com a população a pedido da Prefeita Karla Pimentel (PROS). Em seguida, no dia 31 de maio, o secretário encaminhou o ofício 166/2021 para a Energisa, iniciando as tratativas para viabilizar o projeto.

“Foi esclarecido que a área onde se encontra a Comunidade Capadócia é uma Zona Especial de Interesse Social. Essa explicação à Energisa foi fundamental para sensibilizar a companhia para iniciar todo o projeto de expansão da rede elétrica”, observou Marcio Simões.

O secretário ressaltou que esse pleito da comunidade se arrasta há mais de uma década e em menos de quatro meses a gestão da prefeita Karla Pimentel conseguiu, assegurando o direito dos cidadãos que ali residem de ter iluminação pública garantida. “O triste é ver alguns agentes públicos da cidade torcendo contra o povo, na política do quando pior melhor. O líder comunitário Vicente em uma de suas reuniões comigo foi taxativo que apresentou tal pedido à antiga gestão e passado quatro anos nada fizeram”, revelou.

“Estamos destravando obras do passado, fazendo obras no presente e ainda começamos projetos futuros, esse é um caso típico. Não podemos deixar de comparar o trabalho da Prefeita Karla Pimentel e de toda sua equipe. É necessário comprar as gestões para que a população perceba a mudança de paradigma, pois fizemos em quatro meses o que não fizeram em quatro anos”, acrescentou.

Marcio Simões também agradeceu ao diretor da Energisa, José de Aracoeli Ramalho Trigueiro Mendes, que de pronto disponibilizou equipes de trabalho dentro da Companhia para se iniciar os trabalhos, em parceira com a Secretária de Planejamento e Procuradoria Geral do Município.

O secretário informou ainda que os trabalhos estão marcados para ter início na próxima segunda-feira, quando acompanhará os técnicos da Energisa no local e fará a marcação dos postes em parceria com a Energisa.

“É com muito prazer que hoje em menos de quatro meses apresentamos mais essa novidade para os cidadãos da cidade de Conde. As obras de ampliação da rede elétrica da Comunidade Capadócia será uma realidade. Logo as ruas estarão iluminadas e as pessoas poderão solicitar sua ligação na rede elétrica. Será uma festa”, comemorou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias