O governador reeleito da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), criticou nesta quarta-feira (7) a deputada estadual eleita em São Paulo Eduarda Campopiano (PL), que afirmou que “não acredita que o feminicídio seja algo que exista” e que o homem precisa ser agressivo e, em determinados casos, letal. Lucas tratou do assunto antes da primeira reunião com secretários depois da reeleição, conquistada com mais de 64% dos votos.
Questionado sobre as políticas de combate à violência contra a mulher, Lucas também comentou uma suspeita de feminicídio registrada em Mangabeira, em João Pessoa. O governador disse que a Paraíba havia passado mais de 100 dias sem feminicídios antes do caso investigado nesta quarta-feira.
“E sobre esse ponto que você falou sobre feminicídio, a Paraíba, a gente já estava ultrapassando 100 dias, 100 dias sem nenhum feminicídio em nosso estado, isso é resultado de uma política que nós temos realizado de proteção às mulheres, de cuidado com as mulheres paraibanas. Ah, sim, houve sim hoje essa suspeita de feminicídio e a gente acompanha esse caso de perto, como temos acompanhado todos e lamento muito”, afirmou Lucas.
MUDANÇA NO GOVERNO Lucas Ribeiro sinaliza mudanças no secretariado e diz que não vai “virar tudo de cabeça para baixo”
ELEIÇÕES 2026 Galdino: “Faltou os votos de Campina Grande e João Pessoa para vitória de Nabor”
ELEIÇÕES 2028 Tibério coloca nome à disposição do PSB para disputa pela Prefeitura de JP em 2028: “Estou pronto”
ELEIÇÕES 2026 Olímpio Rocha acusa grupo governista de agir para retirar sua candidatura e afirma que, caso fosse candidato, eleição iria ao 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Lucas abre diálogo com Veneziano e sinaliza parceria em Brasília por obras e projetos para a PB
ELEIÇÕES 2026 Derrota amarga: Romero teve mais votos que quatro eleitos e ficou de fora da Câmara