Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 991878740
Cotidiano MOBILIDADE

Trânsito no bairro do Bessa, tem mudanças com implantação de binário; Saiba mais

Além do binário, devem ser implantadas novas sinalizações.

13/09/2021 16h27
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou uma mudança no trânsito da capital a partir desta terça-feira (14). Segundo a Semob, a implantação de um binário no bairro do Bessa tem como objetivo melhorar a circulação de carros em áreas com grande número de viagens e garantir mais agilidade no trânsito no entorno das escolas do bairro.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, George Morais, as mudanças atendem, também, às solicitações de pais de alunos que estudam no Bessa.

"No entorno das escolas, que são polos geradores de tráfego, houve inclusive a solicitação por parte dos moradores e dos próprios pais de alunos para mudanças no trânsito, já que o tráfego neste local é sobrecarregado em horários de pico”, explicou.

Além do binário, devem ser implantadas novas sinalizações, com o objetivo de orientar os condutores e garantir a informação relativa à nova regulamentação, mudanças de sentido de circulação e direção correta a seguir.

A Semob ainda informou que agentes de mobilidade urbana e os monitores da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) devem ficar em pontos estratégicos, durante o período de adaptação, distribuindo material educativo e abordando condutores e pedestres sobre as alterações.

Como fica depois da mudança?

Segundo a Semob, a Rua Sebastião Interaminense vai ter seu sentido invertido, agora vai ter sentido único da praia para o bairro, e a Rua Severino Nicolau de Melo, que antes era mão dupla, agora passará a ser mão única no sentido bairro-praia, a partir do trecho entre a Rua José Simões de Araújo até a Avenida Argemiro de Figueiredo.

Como ficou o acesso às escolas

 

Os motoristas que transitam pela Severino Nicolau de Melo, para terem acesso às escolas Iso e João Machado, deverão entrar à direita na Rua Norberto de Castro Nogueira, entrando novamente à direita na Rua Prefeito Joaquim Gonçalves de Assis e assim tendo acesso à Rua Ivo Genaro Sorrentino Cosentino, podendo seguir tanto à direita ou à esquerda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias