Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 991878740
Política ELEIÇÕES 2022

Charliton Machado oficializa pré-candidatura ao Senado Federal pelo PT na Paraíba

Filiado ao PT desde 1987, o Professor Charliton é um dos fundadores do partido na Paraíba.

13/09/2021 13h51
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O professor Charliton Machado anunciou nesta segunda-feira (13), sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba. Segundo o político, a decisão é fruto de uma demanda coletiva de lideranças, dirigentes da legenda no estado e também dos movimentos sociais.

Filiado ao PT desde 1987, o Professor Charliton é um dos fundadores do partido na Paraíba, em especial nas regiões do Curimataú e Seridó na década de 1980. Ao longo de 35 anos na legenda, foi presidente estadual do partido, candidato à Prefeitura de João Pessoa pela legenda e diversas vezes fez parte do diretório paraibano.

Pós-doutor em Educação e docente da Universidade Federal da Paraíba, o professor Charliton é natural de Cuité, mas vive em João Pessoa há 23 anos, onde construiu sua trajetória acadêmica. No Senado, sua principal bandeira será a educação e a inclusão social. Temas que pretende acrescentar na pauta dos grandes debates nacionais, como representante da Paraíba no Congresso Nacional.

“Estou muito feliz e honrado em compartilhar com vocês a indicação do meu nome como pré-candidato ao Senado Federal feita por dirigentes e lideranças do Partido dos Trabalhadores. Aceito a missão como sempre fiz em mais de três décadas no PT. Minha vida sempre foi pautada pela crença que a educação muda realidades, sou exemplo dessa experiência! Além disso, sempre lutei pelo fortalecimento da democracia e por um país mais justo e livre das desigualdades sociais”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias