Segunda, 27 de Setembro de 2021
83 991878740
Política LAVA JATO

Justiça de São Paulo tranca ação contra Lula baseada em delação de Léo Pinheiro

A defesa do ex-presidente argumentou falta de base e provas em uma investigação contra o ex-presidente baseada na delação de Léo Pinheiro

13/09/2021 10h58
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A juíza federal Maria Carolina Akel Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo acolheu o pedido da defesa do ex-presidente Lula (PT) e trancou a 19ª ação penal contra o petista.

A defesa do ex-presidente argumentou falta de base e provas em uma investigação contra o ex-presidente baseada na delação de Léo Pinheiro.

“O arquivamento do 19º procedimento investigatório instaurado contra Lula com base em acusações infundadas confirma que o ex-presidente foi vítima de lawfare, como sempre afirmamos. Revela, ainda, que a “lava lato” colocou em xeque o Estado de Direito ao realizar delações premiadas sabidamente descabidas com o nítido objetivo de atingir e aniquilar alvos pré-definidos”, disseram os advogados de Lula.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias