Segunda, 14 de Julho de 2025 15:20
83993941578
Cotidiano ESTADO DE SAÚDE

Bebê baleada pelo pai no Sertão da Paraíba teve parte do crânio retirada, revela médico

A criança permanece em estado geral grave e está internada em ambiente de UTI pediátrica, sob monitoramento constante da equipe médica.

01/07/2025 06h21
Por: Redação
Foto: Louise Tonet
Foto: Louise Tonet

A bebê de 1 ano e 5 meses, baleada na cabeça pelo próprio pai neste domingo (29) em Itaporanga, no Vale do Piancó permanece em estado grave. A atualização do quadro foi informada pelo médico Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a criança está internada.

De acordo com o boletim, o projétil entrou pela região frontal direita e saiu pela região óssea acima da orelha direita da criança. Ao chegar no hospital, o bebê precisou passar por procedimento cirúrgico e teve parte do crânio retirada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ela chegou ao hospital em estado grave por volta das 19h30 deste domingo (29), em ventilação mecânica, e apresentava quadro de sangramento intracraniano e hipertensão intracraniana.

A criança permanece em estado geral grave e está internada em ambiente de UTI pediátrica, sob monitoramento constante da equipe médica.

O caso

Um homem assassinou a tiros a esposa, de 28 anos, e atirou na cabeça contra a própria filha, de um ano e cinco meses, na cidade de Itaporanga. O crime aconteceu nesse domingo (29). A criança está em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia sido solto na última quinta (27), após ter passado um período preso preventivamente por agressões contra a mesma mulher que acabou morta. A prisão havia sido solicitada pela Delegacia da Mulher, mas ele foi solto por decisão da Justiça.

De acordo com as investigações, o feminicídio aconteceu por volta das 10h30, após uma discussão iniciada na noite anterior. O criminoso foi até a casa da vítima, atirou contra ela e em seguida  baleou a própria filha na cabeça.

A bebê foi socorrida para uma unidade de saúde e transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde segue internada em estado grave.

A Polícia Civil também informou que o suspeito é membro de uma facção criminosa que atua na região e já responde por diversos crimes. “Todos nós da Polícia Civil estamos empenhados na captura desse indivíduo”, disse o delegado Ilamilto Simplicio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias