Segunda, 14 de Julho de 2025 15:34
83993941578
Cotidiano GOLPE

Criminosos usam datas de aniversário para aplicar golpe com presente falso; saiba como o crime é praticado

O valor é cobrado exclusivamente por meio de cartão de crédito.

28/06/2025 06h29
Por: Redação
Foto: Agência Brasil/ilustrativa
Foto: Agência Brasil/ilustrativa

Criminosos estão se aproveitando do aniversário das pessoas para aplicar uma nova modalidade de golpe. As vítimas recebem em casa um suposto presente, sem identificação do remetente, mas são informadas de que precisam pagar pela entrega. O valor é cobrado exclusivamente por meio de cartão de crédito, momento em que uma maquineta adulterada entra em ação para clonar os dados do cartão.

De acordo com o delegado Ademir Fernandes, da Delegacia de Defraudações e Falsificacões de João Pessoa, o golpe está se tornando cada vez mais comum na cidade, com várias vítimas denunciando casos a polícia.

Continua após a publicidade
Anúncio

O delegado também destacou comportamentos recorrentes adotados pelos golpistas nesse tipo de crime, como alegar que houve uma falha na maquineta durante a primeira tentativa de pagamento. Ele explicou que a repetição do processo serve para ganhar tempo e garantir que os dados do cartão da vítima sejam capturados pelos criminosos.

Ademir Fernandes alerta a população sobre a importância de redobrar a atenção ao receber entregas desconhecidas no dia do aniversário.

"Hoje em dia, as pessoas que gostam de você querem mostrar que foram elas que deram aquele presente, porque querem demonstrar o carinho. Então, é bom desconfiar disso e nunca passar nada no cartão nesse tipo de situação", frisou o delegado.

As vítimas devem procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência. A denúncia é fundamental para que seja possível identificar os criminosos e efetuar suas prisões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias