Segunda, 14 de Julho de 2025 15:50
83993941578
Brasil NO SUPREMO

Hugo Motta e Alcolumbre vão ao STF discutir pagamento de emendas

O encontro foi convocado pelo ministro Flávio Dino,

27/06/2025 08h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), participam nesta sexta-feira (27) de uma audiência pública para discutir a obrigatoriedade de execução das emendas parlamentares impositivas.

O encontro foi convocado pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das ações diretas de inconstitucionalidade que tramitam na Corte sobre o tema.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Entendo oportuna e necessária a realização de Audiência Pública, a fim de que sejam expostos e debatidos argumentos tecnicamente qualificados e especializados, de diferentes áreas do conhecimento, de modo a permitir a esta Corte avançar na discussão de mérito das ações diretas”, afirmou o ministro.

As emendas parlamentares impositivas são propostas feitas por deputados, senadores ou bancadas para direcionar parte do orçamento público a determinadas ações ou projetos. De acordo com a Constituição, o governo federal é obrigado a cumprir essas indicações e liberar os recursos conforme proposto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias