Segunda, 02 de Agosto de 2021
83 991878740
Cotidiano VACINAÇÃO

Capital vacina grávidas e puérperas e aplica 2ª dose nesta sexta (23)

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação indicando a dose inicial e documento oficial com foto.

22/07/2021 16h44
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa segue aplicando apenas a segunda dose de vacinas, nesta sexta-feira (23). Serão três postos de vacinação para pedestres e mais um posto drive-thru, para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca (Fiocruz), há pelo menos 90 dias. Além disso, um posto de vacinação será disponibilizado para quem tomou a primeira dose da CoronaVac (Butantan), há pelo menos 28 dias.

Também vai haver vacinação com a primeira dose para grávidas e puérperas. Essas deverão ir exclusivamente à Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h.

Agendamento e documentação

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site da Prefeitura. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Quem tiver dificuldade para agendamento pode procurar um dos postos de vacinação para receber orientações e encaminhar a vacinação.

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação indicando a dose inicial e documento oficial com foto. As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição, além da prescrição do médico a autorizando tomar a vacina.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta sexta-feira (23)

Primeira dose para grávidas e puérperas, das 8h às 12h

Policlínica Municipal das Praias

Segunda dose da CoronaVac: para quem completou ao menos 28 dias da primeira dose (8h às 12h)

Lyceu Paraibano (Centro)

Segunda dose da AstraZeneca: para quem completou 90 dias da primeira dose

Ginásios, das 8h às 12h

Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

FIEP, próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)

Drive-thru, das 8h às 15h

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional "promocodes", destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o "vacinapb" e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25 cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias