Segunda, 02 de Agosto de 2021
83 991878740
Política BENEFÍCIO

Justiça determina que INSS repasse verbas atrasadas para segurados na Paraíba

É possível obter informações pela internet, na página do Tribunal Regional Federal responsável pela localidade onde a ação foi iniciada.

22/07/2021 15h22
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) repasse verbas atrasadas para segurados na Paraíba que venceram ações previdenciárias ou assistenciais.

 

Ao todo serão 20.374 beneficiários distribuídos também entre os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Alagoas que venceram ações referentes ao recebimento de Requisições de Pequeno Valor previdenciárias e assistenciais dos processos de revisão e concessão de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios do INSS que chegaram totalmente ao final na Justiça, sem a possibilidade de recurso do Governo.

Os valores foram liberados na quarta-feira (21) e o Conselho da Justiça Federal já enviou aos Tribunais Regionais Federais (TRF's) mais de R$ 1,6 bilhão para realização dos pagamentos já nos próximos dias.

Onde consultar?

É possível obter informações pela internet, na página do Tribunal Regional Federal responsável pela localidade onde a ação foi iniciada. No caso da Paraíba o endereço a ser consultado é o https://www.trf5.jus.br/.

Para saber se sua RPV está no lote pago em julho, a ‘Data protocolo TRF’ deve ser referente a junho de 2021 e, quando houver o pagamento final, o campo “Situação da requisição” terá a informação: “PAGTO TOTAL – Informado ao Juízo”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias