Segunda, 14 de Julho de 2025 15:42
83993941578
Política TENSÃO EM ISRAEL

Ministra das Relações Institucionais diz que comitiva com Cícero pode sair de Israel nesta segunda

Como o espaço aéreo segue fechado por causa do conflito com o Irã, a previsão é que os prefeitos deixem o país por via terreste.

16/06/2025 07h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que a comitiva que Cícero Lucena integra pode sair de Israel ainda nesta segunda-feira (16). Como o espaço aéreo segue fechado por causa do conflito com o Irã, a previsão é que os prefeitos deixem o país por via terreste.

“Há expectativa de que a saída ocorra amanhã”, disse a ministra neste domingo (15) à CNN.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Vamos saber de manhã, no horário de lá. O espaço aéreo está fechado. Terão de ir à Jordânia por terra”, completou.

O plano é que, a partir da Jordânia, integrantes da comitiva retornem ao Brasil de avião. A Força Aérea Brasileira (FAB) aguarda a definição.

A proposta de saída por via terrestre pela Jordânia foi discutida por Cícero Lucena durante uma reunião virtual neste domingo (15) com autoridades israelenses. Segundo o prefeito, essa rota é a mais viável diante da situação atual. “Menor risco em termos de distância e tempo”, afirmou. De acordo com Cícero, o governo da Jordânia já autorizou a entrada dos brasileiros com apoio da embaixada do Brasil.

“A partir da ponte, cada um seguirá para seu destino, seja Arábia Saudita ou outro país, sem mais depender das autoridades israelenses. O que estamos pedindo ao governo de Israel é que nos proporcione o transporte seguro até a ponte”, disse Cícero.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Montgomery José de Vasconcelos Há 4 semanas João Pessoa-PB Vemtimbora agora não! A Segurança de Israel já orientou todos a ficarem sob sua proteção de guerra, fora disso é morte e perdição! Considere quem nasce, vive e morre nas guerras, povos árabes, judeus, israelitas e demais! Agora, é por suas contas e riscos correrem por fora na Arábia Saudita! É consabida a presença de prefeitos brasileiros em Israel, que foram mediante aos convites do prefeito de Tel-Aviv. Uma vez aceito devem seguir à risca às orientaçôes de segurança em estado pleno de guerra.
Montgomery José de Vasconcelos Há 4 semanas João Pessoa-PB Vemtimbora não! A Segurança de Israel já orientou todos ficarem sob sua proteção de guerra, fora disso é morte e perdição! Considere quem nasce, vive e morre nas guerras, povos árabes, judeus e israelitas! Agora, é por sus contas e riscos na Arábia Saudita!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias