Segunda, 02 de Agosto de 2021
83 991878740
Cotidiano GREVE

Caminhoneiros planejam paralisar as atividades na próxima semana; Saiba mais

A greve foi convocada em junho pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas.

21/07/2021 12h12
Por: Redação Fonte: com informações do MaisPB
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Caminhoneiros de várias regiões do país planejam paralisar as atividades na próxima semana. A greve foi convocada em junho pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas – entidade que também tentou uma uma paralisação em fevereiro de 2021, mas não teve adesão da categoria.

Os profissionais reivindicam melhores condições de trabalho e questionam os preços do diesel e tabela do frete. A Associação Nacional de Transporte no Brasil (Antb) prevê uma adesão maior ao movimento.

“A adesão está maior, com mais entidades representativas da categoria se posicionando a favor, inclusive algumas que se posicionaram contra em fevereiro. E vários sindicatos ainda estão se reunindo nesta semana para avaliar a adesão”, afirmou o presidente da Antb, José Roberto Stringasci, ao Portal Poder 360.

Segundo Stringasci, o objetivo é realizar protestos no domingo (25), que é o dia dos caminhoneiros, e organizar pontos de parada e piquete na 2ª feira (26.jul). A continuidade da greve vai depender da adesão.

Na Paraíba, porém, o ato ainda não tem total adesão. Foi o que informou o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino.

Galdino disse que a categoria no estado ainda “não teve uma conversa”, nem “sentou para deliberar o assunto”, e que por isso há um indicativo para que não haja a paralização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias