Segunda, 16 de Junho de 2025 12:32
83993941578
Cotidiano INVESTIGAÇÃO

Corpos de jovens que morreram após moto bater em poste vão ser exumados para perícia

O pai do jovem que foi vítima do acidente alega que o casal morreu por conta de tiros.

10/06/2025 14h37
Por: Redação Fonte: com informações do G1
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Vão ser exumados os corpos de Guilherme Pereira e Ana Luiza Bandeira, mortos após a moto em que estavam bater em um poste no bairro de Muçumagro, em João Pessoa, no dia 30 de novembro. A exumação vai ocorrer no dia 12 de junho. As informações foram confirmadas pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol-JP). A Polícia Civil reabriu a investigação do caso.

O pai do jovem alega que o casal foi morto a tiros, e responsabiliza policiais militares. A Polícia Militar informou que só vai se pronunciar após o resultado da investigação.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso, que antes era investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito da capital, foi transferido e reaberto para ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

A delegada Luísa Correira confirmou que a investigação acontece para elucidar o caso “em sua totalidade”. Ela disse que não poderia fornecer mais detalhes para não atrapalhar a apuração do caso.

De acordo com o Numol de João Pessoa, a exumação acontece para realização de perícia nos corpos e que o prazo estabelecido por lei para um resultado é de 10 dias. A exumação vai acontecer no Cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Santa Rita, região metropolitana da capital. O caso, que antes era investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito da capital, foi transferido e reaberto para ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

O pai de Guilherme Pereira, jovem que pilotava a moto quando houve a batida em um poste, Joselito Pereira, afirmou que os jovens foram mortos a tiros e que os disparos foram feitos por policiais militares. Conforme relato do pai, ele solicitou um laudo pericial particular para constatar a causa da morte e, neste laudo, houve o apontamento de que tiros haviam perfurado os corpos dos jovens e que isso causou as mortes. Joselito disse que esse laudo e outros indícios foram estão com a Polícia Civil.

Relembre o caso

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar à TV Cabo Branco na época do acontecido, as equipes policiais foram informadas durante a madrugada do sobre uma festa ilegal que estaria acontecendo na região da Praia do Sol. Quando as equipes estavam nesse deslocamento para fazer o patrulhamento, se depararam com três motocicletas em alta velocidade.

Ainda conforme o relato da PM à época, os agentes ainda conseguiram parar uma dessas motocicletas, abordou um desses casais. Cada moto tinha um casal. Só que as outras duas motos seguiram, uma foi pela contramão e a outra foi por cima da calçada, que foi nesse momento que o piloto acabou perdendo o controle e batendo com poste.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não houve tempo para socorro. Os dois jovens acabaram morrendo na hora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias