O influenciador digital Wellington Davi, suspeito suspeito de tentar matar o próprio cunhado na cidade de Alagoa Nova, no interior da Paraíba, foi posto em liberdade pela Justiça, na sexta-feira (6). A decisão foi do juiz Eronildo Luiz Pereira, da Vara Única da cidade de Alagoa Nova.
De acordo com decisão do magistrado, a prisão em caráter preventivo foi transformada em medidas cautelares a serem cumpridas pelo suspeito. O juiz destacou que o suspeito teria feito as ações com intuito de repelir o cunhado, que inclusive estaria sob efeito de entorpecentes e álcool durante briga entre os dois.
Em um trecho da decisão, o juiz destacou que “o suspeito teria agido de forma a impelir um risco iminente, tanto é que efetuou um primeiro disparo para o alto e como a vítima (cunhado) continuou indo para cima dele, o acusado efetuou um segundo disparo em direção à perna da vítima, como forma de contê-la, justificando, neste momento, a reavaliação da prisão”, disse.
Entre as medidas cautelares a serem cumpridas pelo influenciador que tem mais de 2 milhões de seguidores na rede social Kwai, estão a impossibilidade de se aproximar do cunhado, o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades entre os dias 30 a 5 de cada mês e não poder se ausentar da comarca de Alagoa Nova.
A reportagem deixa aberto o espaço para que os mencionados possam se manifestar sobre os fatos, caso desejem.