Segunda, 02 de Agosto de 2021
83 991878740
Brasil CONCURSO

Caixa Econômica Federal anuncia 10 mil vagas para concursados

Cabe, ainda, a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

20/07/2021 12h49
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (19) vagas para 10 mil novos colaboradores. O plano faz parte de um programa de expansão que prevê abertura de 250 novas agências até o final deste ano. Do total, está nos planos contratar 4 mil empregados, sendo 3 mil deles convocados do concurso vigente. Cabe, ainda, a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

De acordo com informe divulgado pelo banco, ainda há 5,2 mil para estágio e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes.

Das 4 mil vagas para empregados, 3 mil serão convocações de concurso vigente, e haverá 1 mil vagas para pessoas com deficiência aprovadas em concurso posterior, com previsão de publicação do edital até setembro deste ano.

A contratação de jovens aprendizes para atuação na Caixa ocorrerá “por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem”, informou a empresa.

Estagiários, por sua vez, serão selecionados a partir da lista de aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Caso seja identificada a necessidade de abertura de mais vagas, novas seleções poderão ser feitas pelo CIEE futuramente”, ressaltou a estatal.

Por fim, vigilantes e recepcionistas serão contratados a partir de empresa terceirizada, com “alocação de serviço de vigilância e recepcionistas em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias