Segunda, 16 de Junho de 2025 13:27
83993941578
Brasil MOÍDO GRANDE

Perfis de Carla Zambelli nas redes sociais são suspensos por determinação do STF

Além da suspensão das redes sociais, Moraes também determinou a prisão da deputada.

05/06/2025 08h58 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os perfis da deputada Carla Zambelli (PL-SP) nas redes sociais foram suspensos após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nessa quarta-feira (4), os advogados da plataforma Meta, que opera as redes sociais Facebook, Instagram e Facebook, informaram que cumpriram a ordem de suspenção.

A conta de Zambelli no X (antigo Twitter) também foi bloqueada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da suspensão das redes sociais, Moraes também determinou a prisão da deputada, a inclusão do nome da parlamentar na lista de procurados da Interpol.

A prisão foi determinada após a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitar a medida ao Supremo. Para a PGR, ela fugiu do Brasil para evitar o cumprimento da condenação.

Nesta terça (3), em entrevista a uma rádio do interior de São Paulo, Zambelli disse que saiu do país para fazer um tratamento de saúde e que vai pedir licença do mandato. A deputada está nos Estados Unidos e afirmou que pretende ir para a Itália por ter cidadania italiana.

A fuga ocorreu menos de um mês após a deputada ser condenada pelo Supremo a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrido em 2023. A deputada também terá que pagar R$ 2 milhões em danos coletivos. O processo está em fase de recurso.

De acordo com as investigações, Zambelli foi a autora intelectual da invasão para emissão de um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. Segundo as investigações, o hackeamento foi executado por Walter Delgatti, que também foi condenado e confirmou ter realizado o trabalho a mando da parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias