Segunda, 16 de Junho de 2025 12:54
83993941578
Política CPI

CPI do concurso: ex-prefeita será convocada para depor na Câmara de Bayeux

A criação da comissão foi motivada por uma denúncia formal.

24/05/2025 06h04 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Adriano Martins, anunciou, em entrevista nesta sexta-feira (23), que a ex-prefeita Luciene Gomes será convocada a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no concurso público realizado em 2023, durante sua gestão.

Segundo Adriano, as notificações serão encaminhadas já na próxima segunda-feira (26) para a ex-prefeita, além de outros envolvidos como a então secretária responsável e o presidente da comissão organizadora do certame.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Na segunda-feira, às 10h, faremos as notificações para que os citados possam prestar esclarecimentos e para que a Câmara cumpra seu papel institucional”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, órgãos como a Prefeitura de Bayeux, o Ministério Público e o Tribunal de Contas já estão sendo informados sobre a instauração da CPI, que foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

A criação da comissão foi motivada por uma denúncia formal. Um dos pontos considerados mais graves envolve o então presidente da comissão do concurso, que, segundo os vereadores, seria servidor efetivo e estaria foragido após o surgimento das primeiras suspeitas de irregularidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias