Segunda, 16 de Junho de 2025 13:09
83993941578
Brasil PRISÃO

Defesa de Zambelli pretende pedir prisão domiciliar para deputada por questões de saúde

A parlamentar disse ser portadora de uma síndrome chamada Ehlers-Danlos, que afeta os tecidos conjuntivos do corpo

17/05/2025 12h34 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

O advogado de defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), Daniel Bialski, pretende pedir prisão domiciliar para a parlamentar por questões de saúde. 

Na quarta-feira (14) a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou Zambelli a dez anos de prisão por invasão ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).  

Continua após a publicidade
Anúncio

Na quinta-feira (15), a parlamentar disse ser portadora de uma síndrome chamada Ehlers-Danlos, que afeta os tecidos conjuntivos do corpo.

Ela ainda explicou que tem um problema no coração chamado síndrome hipercinética postural ortostática, que não permite que ela permaneça muito tempo de pé, e que toma medicamentos para tratar depressão. Assim, ela “não sobreviveria” a prisão que, inicialmente, será em regime fechado. Bialski declarou que deve receber os documentos médicos que atestam as comorbidades da parlamentar para então acionar o STF com embargos declaratórios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias