Sábado, 24 de Maio de 2025 23:50
83993941578
Cotidiano PRISÃO

Operação prende grupo de falsos policiais federais que invadiam casas em Campina

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca domiciliar.

09/05/2025 09h23
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quatro pessoas foram presas suspeitas de se passarem por policiais federais para invadir residências, roubar bens e extorquir moradores em Campina Grande, na Paraíba. A prisão dos suspeitos ocorreu durante a Operação “Callidus”, deflagrada pela Polícia Civil na última quarta (7) e quinta- feira (8), com apoio de forças policiais de Pernambuco, Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, o crime aconteceu no dia 21 de março, no bairro Santo Antônio. Armados e usando camisas com identificação da Polícia Federal, os integrantes da quadrilha invadiram uma casa, renderam os moradores e roubaram objetos da residência – incluindo uma arma de fogo. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências bancárias para contas de terceiros.

Continua após a publicidade
Anúncio

O primeiro integrante do grupo, de 47 anos, foi preso em flagrante no dia 28 de março, em João Pessoa, por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele estava com um dos carros usados no crime. Já o segundo suspeito, de 42 anos, foi preso no dia 9 de abril em União dos Palmares, Alagoas, com o outro veículo envolvido e mais de cem quilos de maconha.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil também identificou e pediu a prisão preventiva de outros dois integrantes: uma mulher de 29 anos, suspeita de operar os ativos financeiros do grupo e realizar a lavagem de dinheiro, e um homem de 26 anos, acusado de ter participado diretamente do assalto à residência. A mulher foi presa em uma pousada na cidade de Lajedo, Pernambuco, após fugir de Recife. Já o quarto suspeito foi detido em Alhandra, Paraíba, nesta quarta(8), ao passar por um posto da PRF.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca domiciliar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias