Sexta, 12 de Julho de 2024 12:35
83993941578
Educação PARALÍMPIADA

UNINASSAU de João Pessoa terá representante nas Paralimpíadas em Tóquio

A Paralímpiada inicia no dia 24 de agosto e conta com mais de 200 atletas brasileiros participantes.

13/07/2021 15h33 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa terá um representante na Paralimpíadas de Tóqui. O aluno e atleta Petrúcio Ferreira, de 24 anos, recebeu, na última semana, a confirmação da convocação para representar o Brasil na disputa dos Jogos no mês de agosto. O paratleta do atletismo irá disputar a modalidade T47 - para amputados de braço abaixo do cotovelo.  

Com grande expectativa, Petrúcio afirma que se preparou muito para os Jogos e fará o melhor para trazer o prêmio ao Brasil. “Com certeza, a nossa delegação será muito vitoriosa lá em Tóquio. Eu acredito no potencial de todos nós. Estarei fazendo minha parte e dando meu melhor, então podem esperar muitas medalhas, que mais uma vez todo o esporte paralímpico brasileiro dará muito orgulho para todos os amantes do esporte”, acrescentou.  

Petrúcio, que é paratleta bolsista da UNINASSAU no curso de Educação Física, faz questão de destacar o apoio recebido por parte da Instituição.  “A UNINASSAU abriu as portas para mim. De cara, eu agarrei a oportunidade, pois é também um sonho me formar na área esportiva. Fico muito feliz em participar dessa Instituição que abriu as portas não só para mim, mas para diversos atletas, pensando no futuro e na formação de cada um deles”, destacou.   

O diretor do Centro Universitário, Marcus Vinicius Gava, ressaltou o orgulho da Instituição com a convocação de Petrúcio. “Estamos muito orgulhosos e honrados pela convocação do nosso aluno Petrúcio. Ele já é vitorioso! Toda a unidade está torcendo por ele e acreditando que ele trará boas notícias de Tóquio para o Brasil. Continuaremos nos esforçando na formação de jovens e adultos com qualidade e responsabilidade, afinal é essa nossa missão”, acrescentou.   

A Paralímpiada inicia no dia 24 de agosto e conta com mais de 200 atletas brasileiros participantes.   

Conheça mais sobre a história do atleta  

Nascido no Rio Grande do Norte, Petrúcio Ferreira, 24, cresceu na cidade de São José do Brejo do Cruz, há 530km da capital da Paraíba, João Pessoa. Iniciou no atletismo em 2013, mas sempre foi apaixonado por esportes. Mesmo com as dificuldades, nunca desistiu. Conheceu a UNINASSAU em 2017 e foi convidado a estudar e ser bolsista na unidade de João Pessoa no curso de Educação Física.  

O atleta paralímpico brasileiro e recordista mundial e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016, representando o Brasil na categoria 100 metros T47 masculino.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias