Quinta, 17 de Abril de 2025 14:38
83993941578
Brasil MOÍDO GRANDE

PF indicia Bruno Henrique, do Flamengo, e outros nove por suposta manipulação em jogo

Atleta teria forçado uma falta em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, para levar cartão e validar aposta de parentes.

16/04/2025 08h29 Atualizada há 1 dia
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram @b.henrique
Foto: Reprodução/Instagram @b.henrique

 A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por envolvimento em um suposto esquema de manipulação de resultados com foco em apostas esportivas. O jogador teria informado ao irmão que levaria um cartão amarelo na partida contra o Santos, disputada em 1º de novembro de 2023. No entanto, entre a data da mensagem e o jogo, o atacante recebeu outros três cartões e chegou pendurado ao confronto, como revelam documentos da investigação.

A troca de mensagens com o irmão, identificadas pela PF, ocorreu em 29 de agosto de 2023. Na ocasião, Bruno Henrique já acumulava dois cartões no Campeonato Brasileiro — recebidos nas partidas contra o Fortaleza (1º de julho) e Coritiba (20 de agosto).

Continua após a publicidade
Anúncio

Na conversa, ele teria dito que evitaria reclamações com a arbitragem para não ser advertido desnecessariamente:

“Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém”, escreveu o jogador.

Apesar da intenção declarada, Bruno Henrique acabou sendo advertido novamente poucos dias depois. No clássico contra o Botafogo, em 2 de setembro, levou cartão amarelo por atingir o rosto do zagueiro Cuesta aos 43 minutos do primeiro tempo. Com isso, ficou suspenso e não atuou na rodada seguinte, quando o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR.

Após cumprir a suspensão, o atacante voltou a campo e voltou a ser punido. Recebeu amarelo por falta dura contra o Goiás, em 20 de setembro, e depois em novo lance faltoso diante do Corinthians, em 7 de outubro. Assim, chegou ao confronto contra o Santos, no Maracanã, novamente pendurado — e acabou sendo advertido e expulso.

Os três cartões aplicados entre a conversa e o jogo do Santos ocorreram por infrações em campo, sem envolvimento de reclamações, como inicialmente planejado por Bruno Henrique.

Linha do tempo dos cartões:

  • 29/8/2023: Bruno tinha dois cartões acumulados (Fortaleza e Coritiba) e envia mensagem ao irmão.

  • 2/9/2023: Leva cartão contra o Botafogo após falta em Cuesta.

  • 13/9/2023: Cumpre suspensão contra o Athletico-PR.

  • 20/9/2023: Advertido em jogo contra o Goiás, após falta em Alesson.

  • 7/10/2023: Leva amarelo contra o Corinthians, por falta em Fagner.

  • 1/11/2023: Recebe cartão amarelo e é expulso na derrota para o Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias