Quinta, 17 de Abril de 2025 15:47
83993941578
Brasil ANISTIA

Pressionado por Anistia, Hugo Motta diz que “na democracia ninguém decide sozinho”

A pauta de votações do Plenário, no entanto, é definida em reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara.

15/04/2025 16h28 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse, na tarde desta terça-feira (15), que na democracia “ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”. A declaração acontece um dia após o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), apresentar um pedido de urgência para o projeto de anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, publicou Hugo Motta nas redes sociais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Urgência da Anistia 

O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou nesta segunda-feira (14) pedido de urgência para o projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 (PL 2858/22). Se aprovado o pedido, a proposta pode ser analisada diretamente pelo Plenário. O partido tem feito obstrução às votações para que a urgência entre na pauta.

De acordo com o Regimento da Câmara, uma proposta pode ter a urgência solicitada pela maioria absoluta da Casa (257 deputados). Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões. O requerimento protocolado por Cavalcante tem 262 assinaturas confirmadas pela área técnica da Câmara.

A pauta de votações do Plenário, no entanto, é definida em reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias