A semana será pouco movimentada nos cenários político e econômico por conta dos feriados da Páscoa e de Tiradentes. Na Câmara dos Deputados, as sessões serão virtuais e não há previsão de votações importantes para esses dias. Também não há previsão de julgamentos no plenário do Supremo Tribunal Federal. O presidente Lula vai ao Rio de Janeiro visitar obras.
A apreciação do pedido de urgência para a tramitação do projeto que pede anistia aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes só será feita depois dos feriados. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, anunciou na última quinta-feira que conseguiu reunir as assinaturas necessárias para levar o projeto ao plenário.
No cenário econômico destaque para divulgações de índices da China, que podem mexer com os mercados globais em meio à guerra comercial que o país trava com os Estados Unidos. Na terça, o governo chinês divulga o resultado do PIB do primeiro trimestre e, no sábado, define patamar das taxas de juros.
Na quinta-feira, o IBGE divulga recorte do Censo Demográfico 2022: Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios.
Na sexta-feira, o Vaticano celebra a tradicional missa de Páscoa na Praça de São Pedro, mas a presença do Papa Francisco ainda é incerta. Ele surpreendeu os fiéis ao aparecer hoje, durante a celebração do Domingo de Ramos. Francisco já não fazia uso de oxigênio, mas a sua presença no próximo domingo vai depender do clima, segundo o Vaticano.
No esporte, a Liga dos Campeões da Europa realiza as partidas de volta das quartas de final na terça e na quarta.