Quinta, 17 de Abril de 2025 14:56
83993941578
Brasil APÓS DENÚNCIA

Ministro das Comunicações Juscelino Filho pede demissão após denúncia da PGR

A decisão de deixar o ministério foi comunicada a aliados e interlocutores do União Brasil.

08/04/2025 18h53 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), pediu demissão do cargo nesta terça-feira (8). A decisão ocorre após ele ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares.

A decisão de deixar o ministério foi comunicada a aliados e interlocutores do União Brasil, partido ao qual Juscelino é filiado e que possui a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.

Continua após a publicidade
Anúncio

A saída do ministro também vinha sendo aguardada por integrantes do governo e lideranças do Congresso, que avaliavam que o afastamento poderia facilitar ajustes na composição ministerial. A denúncia da PGR foi apresentada ao STF e está sob relatoria do ministro Flávio Dino.

Segundo lideranças do União Brasil, o ministro foi aconselhado a pedir demissão para “se preservar”. A avaliação de caciques da sigla foi de que, se ele continuasse como ministro, ficaria ainda mais no alvo das investigações.

Pelo acordo negociado, Juscelino deve apresentar a carta de demissão a Lula ainda nesta terça. O substituto dele no cargo deverá ser outro deputado federal do União Brasil, cujo nome ainda não foi fechado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias