Quinta, 17 de Abril de 2025 14:58
83993941578
Brasil AGENDA INTERNACIONAL

No Japão, Hugo destaca importância de reverter restrições do país para fortalecer economia brasileira

Apesar das limitações à carne bovina, o Brasil continua a exportar com sucesso para o Japão outros produtos como carne de aves e suína.

25/03/2025 14h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram Hugo Motta
Foto: Reprodução/Instagram Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, participou de uma reunião com a Associação Brasileira de Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em Tóquio, Japão, onde enfatizou a importância de abrir novos mercados para os produtos brasileiros como forma de fortalecer a indústria e a economia do Brasil.

Durante a visita, onde integra a comitiva do presidente Lula, Motta discutiu as restrições que o Japão ainda impõe à carne bovina brasileira, um dos principais produtos de exportação do país. O deputado destacou que a superação dessas barreiras comerciais será determinante para garantir o crescimento do setor, já que o acesso a novos mercados não só amplia as oportunidades de negócios para o Brasil, mas também contribui para a competitividade da indústria brasileira no mercado global.

Continua após a publicidade
Anúncio

Apesar das limitações à carne bovina, o Brasil continua a exportar com sucesso para o Japão outros produtos como carne de aves e suína, com US$ 11 bilhões em transações comerciais entre os dois países em 2024.

Motta reafirmou que a diversificação dos mercados é essencial para garantir a sustentabilidade econômica do Brasil, fortalecendo não apenas o setor agropecuário, mas toda a indústria nacional. Ele também ressaltou que o fortalecimento das relações comerciais internacionais é um passo importante para o país se posicionar cada vez mais como líder no mercado global.

“O mercado japonês ainda mantém restrições à compra de carne bovina do Brasil, um dos objetivos da viagem é reverter a decisão. Ainda assim, hoje os produtos que mais exportamos para o Japão são carnes de aves e suína. Abrir novos mercados para produtos brasileiros fortalece nossa indústria e economia. Em 2024, foram US$ 11 bilhões em trocas comerciais com o país asiático” frisou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias