Quinta, 17 de Abril de 2025 14:36
83993941578
Política MOÇÃO DE APLAUSOS

Com apenas dois votos contra, Câmara de JP aprova voto de aplauso a Eduardo Bolsonaro

A proposta foi apresentada pelo vereador Fábio Lopes (PL).

25/03/2025 14h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (25), um voto de aplauso ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em reconhecimento à sua trajetória política. A proposta, apresentada pelo vereador Fábio Lopes (PL), justificou-se pela decisão do parlamentar de se licenciar do cargo e residir nos Estados Unidos, alegando perseguição judicial no Brasil.

Lopes, que defende a liberdade de atuação dos parlamentares, argumentou que o voto de aplauso era uma forma de reconhecer a coragem e a decisão de Eduardo Bolsonaro diante das dificuldades enfrentadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Voto de solidariedade ao deputado federal mais votado da história, com 2 milhões de votos, Eduardo Bolsonaro, que hoje é um exilado político em outro país, porque ia ter seu passaporte e sua liberdade caçada aqui no Brasil de forma injusta por parte da justiça brasileira”, justificou.

No entanto, a proposta não passou sem oposição. Dois vereadores votaram contra, Milanez Neto e Marcos Henriques, do PT. Este último repudiou a homenagem e criticou a postura do deputado.

Henriques fez uma provocação à bancada de direita, ironizando a decisão de Bolsonaro de sair do Brasil.

“Na verdade depois do fracasso do que foi a manifestação, a extrema-direita ficou meio atordoada, trazendo aqui, com voto de aplausos, a Eduardo Bolsonaro por ele ter fugido do Brasil. E a gente ver que quando o navio afunda os ratos começam a sair”, declarou o vereador em seu discurso, gerando repercussão na sessão.

Apesar das críticas, o voto de aplauso foi aprovado com a maioria favorável, refletindo a polarização política que também se reflete nas instâncias locais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias