Quinta, 17 de Abril de 2025 15:42
83993941578
Política VAGA NO TCE

Relator da indicação de Alanna Galdino ao TCE justifica dispensa de sabatina; Entenda

Segundo Leitão, o relator e a CCJ têm, de acordo com o regimento, a prerrogativa de fazer a convocação ou não.

18/03/2025 15h57 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), relator da indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), justificou, na manhã desta terça-feira (18), a decisão de não convocar a candidata para sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo Leitão, o relator e a CCJ têm, de acordo com o regimento, a prerrogativa de fazer a convocação ou não.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A sabatina é optativa. Está no regimento que a Comissão e o relator convocar ou não do indicado ao TCE. Analisando bem o processo de inscrição, eu optei por não convocar, porque ela preenche todos os requisitos para o cargo”, afirmou o deputado.

Aprovação na CCJ 

O nome da médica Alanna Galdino foi aprovado, nesta segunda-feira (17), por unanimidade para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Alanna é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e foi a única candidata a registrar o nome para disputar a vaga. Ela contou com o apoio de 34 dos 36 deputados estaduais.

Agora, o nome da candidata será encaminhado para votação no Plenário da ALPB, onde os deputados decidirão a aprovação por meio de votação secreta, provavelmente nesta terça-feira (18).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias